Entrar | Abrir Conta | | Cadastrar Hospedagem

Indoviajar

Itanhaém

Itanhaém

Esta funcionalidade de impressão dos nossos Guias de Cidades e de Hospedagens está sendo aprimorada para que você obtenha maior qualidade e usabilidade de nosso material.
Em breve esta funcionalidade estará ativa em nosso Portal.

Esta funcionalidade de Favoritos dos nossos Guias de Cidades e de Hospedagens está sendo aprimorada para que você obtenha maior qualidade e usabilidade de nosso material.
Em breve esta funcionalidade estará ativa em nosso Portal.

Diminui TextoDiminui Texto

As Praias de Itanhaém



Itanhaém conta com diversas praias, que são o cartão de visitas da Cidade, sendo no total catorze, em cerca de 27 quilômetros, conhecidas principalmente por suas belezas naturais. Entre as mais populares estão as Praias dos Sonhos, do Cibratel e dos Pescadores, onde o fluxo turístico é intenso, principalmente, por suas ótimas balneabilidades durante o ano inteiro, onde os turistas podem realizar diversas práticas esportivas. Nos fins de temporada e feriados, o Governo Municipal promove diversos eventos, como shows, esportes, aulas de dança, de ginástica e muito mais, tendo como objetivo agitar o público presente.

Praião (Praia de Itanhaém)

Com cerca de 11,5km de extensão, a Praia de Itanhaém compreende o trecho da Boca da Barra do Rio Itanhaém até a divisa com o município de Mongaguá. No entanto, em todo este percurso é possível encontrar vários nomes que foram dados pela população, associando a praia aos loteamentos.
SETA Leia mais sobre este Destino

Praia do Tombo

O ponto de encontro entre a praia e o rio Itanhaém é a Praia do Tombo. Durante todo o ano é possível observar a alteração do relevo neste local, ora com grande quantidade de areia, ora com a força da maré indo de encontro ao degrau formado justamente pela retirada da areia pelas próprias correntes marítimas.
SETA Leia mais sobre este Destino


Praia da Saudade

Seu nome está ligado à bucolidade do local, deserto e sossegado, por onde se caminha para atingir o cume do morro que forma, o Sapucaitava, de onde pode se obter lindíssimos visuais em seu cume. Caminhando pelo costão, acessa-se à Praia dos Pescadores.
SETA Leia mais sobre este Destino

Praia dos Pescadores

A Prainha tornou-se Praia dos Pescadores. É um dos locais mais divulgados da cidade, pois tem seu panorama ligado à telenovela "Mulheres de Areia", em sua primeira versão, transmitida pela extinta TV Tupi de São Paulo, durante os anos de 1974-75. O evento valeu ao local um monumento, esculpido por Serafim Gonzalez, em fibra, colocado em frente à Ilha das Cabras.
SETA Leia mais sobre este Destino

Praia dos Sonhos

A Praia dos Sonhos tem cerca de 800 metros de extensão e seu nome antigamente era Praia do Meio. Com o advento do loteamento defronte à praia, foi denominada Praia de Sonho e logo após Praia dos Sonhos.
SETA Leia mais sobre este Destino

Praia das Conchas

Não se trata de uma praia propriamente dita, mas uma outra pequena enseada quase aos pés do morro de Paranambuco e o costão da Praia dos Sonhos, após a Cama de Anchieta. Nesta praia, encontra-se a gruta Nossa Senhora de Lourdes, local de peregrinação religiosa. Em 1996 e 1997, verificou-se a presença de grandes tartarugas marinhas, que a caminho de algum local, aportam ali para comida e descanso.

Praia do Suarão

A Praia do Suarão está localizada no bairro do mesmo nome, trecho assim denominado da Praia de Itanhaém. O bairro do Suarão é um dos mais antigos da cidade. Em 1917, Joaquim Branco visitara, pela primeira vez, o vilarejo de Itanhaém.
SETA Leia mais sobre este Destino.


Praia do Cibratel

É denominada Praia do Cibratel, a porção da Praia de Peruíbe, no trecho compreendido no bairro que a defronta.Durante toda a extensão da Praia de Peruíbe no município de Itanhaém, popularmente a praia recebe o nome do loteamento em que está localizada a orla (Ex.: Praia do Cibratel, Praia das Gaivotas). Na região em que é denominada Praia do Cibratel (ou ainda, Praia da Enseada, devido à pequena enseada onde se localiza o Pocinho de Anchieta), encontra-se quiosques, hotel e bares com pequena infraestrutura. Durante todo o ano possui ótima balneabilidade.

Praia do Gaivota

A Praia do Gaivota vai desde a divisa com o bairro do Cibratel II até a divisa com o município de Peruíbe, mais precisamente no Rio Piaçagüera, regato que deságua no mar, neste bairro. Há também uma pequena ilha em sua orla, onde é possível ver aves marinhas. A praia tem infra-estrutura, já recebeu melhorias do projeto de Urbanização da Orla da Praia. O número de turistas que preferem esse lindo bairo está cada dia mais aumentando, e com isso a urbanização vem crescendo cada vez mais. Vale a pena ir conhecer a beleza da Praia do Gaivota e suas belezas naturais.


seta_indicadora Última Atualização: 26/12/2011 as 12:50:31

Escreva seus próprios comentários sobre Itanhaém

Compartilhe as suas experiências!


Itanhaém - São Paulo


Avaliação do IndoViajar
Litoral Sul de São Paulo
População: 80778 hab.
Temperatura Média: 27ºC


Clique para Abrir Galeria de Fotos

Link

Tags

Outros

Interaja com outros visitantes
| Envie suas Fotos |
Faça seus comentários |

Galeria de Fotos de Itanhaém

FERIADOS MUNICIPAIS


Dia 22 de Abril - aniversário da cidade. As comemorações constam de shows artísticos e outros eventos artísticos-culturais que são realizados durante o transcorrer do período. Devido à proximidade com o feriado nacional do dia 21 de abril, as comemorações são realizadas em mais de um dia, favorecendo assim a população residente a veranistas, que são estimados nessa época em torno de 200.000 habitantes no município, bem como recebe durante os eventos artísticos grande afluxo de visitantes das cidades vizinhas.

Dia 8 de Dezembro
Festa da Padroeira Nossa Senhora da Conceição. A festa tem caráter religioso, e conta com quermesse nos finais de semana, novena religiosa, culminando com grande procissão e missa, e no encerramento das festividades, quermesse e grande queima de fogos para celebrar a Padroeira. A cidade recebe nesse período grande contingente de "cavaleiros" vindos das cidades de São Vicente, Guarujá, Praia Grande, em tradicional romaria.

Corpus Christi
Festa religiosa onde tem-se por tradição a decoração das ruas para a procissão do Santíssimo Sacramento, envolvendo educadores, professores de Educação Artística e os respectivos estabelecimentos de Ensino para decorarem as ruas da cidade.

promocao

Últimos Estabelecimentos Cadastrados

Praia dos Sonhos

No Break Beach Soccer Itanhaem

OUTROS
Até $ 100,00
Praia dos Sonhos

No Break Diversões

OUTROS
Até $ 100,00
PRAIA DO SONHO

RECANTO DOS SONHOS

POUSADA
De $100,00 à $ 150,00

Guia de Hospedagens para Itanhaém

Siga o IndoViajar

  • Facebook
  • Twitter
  • RSS - Feeds
IndoViajar: Principal » Guia de Cidades » SP » Itanhaém  » As Praias de Itanhaém