Entrar | Abrir Conta | | Cadastrar Hospedagem

Indoviajar

Itanhandu

Itanhandu

Esta funcionalidade de impressão dos nossos Guias de Cidades e de Hospedagens está sendo aprimorada para que você obtenha maior qualidade e usabilidade de nosso material.
Em breve esta funcionalidade estará ativa em nosso Portal.

Esta funcionalidade de Favoritos dos nossos Guias de Cidades e de Hospedagens está sendo aprimorada para que você obtenha maior qualidade e usabilidade de nosso material.
Em breve esta funcionalidade estará ativa em nosso Portal.

Diminui TextoDiminui Texto

Conhecer Itanhandu é o mesmo que fazer uma viagem pelo tempo



VOLTE NO TEMPO EM UMA LINDA VIAGEM
Vista parcial de Itanhandu, ao fundo Serra da Mantiqueira
Vista parcial de Itanhandu, ao fundo Serra da Mantiqueira
Cachoeira do Vô Delfim
Cachoeira do Vô Delfim
Itanhandu, durante o Ciclo do Ouro, foi caminho de tropas e tropeiros, por onde passavam as riquezas das minas com destino à Coroa, e, na década de 1930, resistência contra a invasão paulista ao território mineiro. É, hoje, passagem de caminhantes e aventureiros pelo caminho velho da Estrada Real.

No passado, a fama dos seus fazendeiros e fazendas trouxe a essas terras ilustres visitantes, como Getúlio Vargas, Juscelino Kubitschek, Governador Valadares e outros bravos brasileiros. Com isso, a Fazenda Jardim ganhou da imprensa o nome de Pousada de Presidentes. Na década de 80, as vacas do seu rebanho se tornaram Miss Leite B. E, hoje, seus torneios leiteiros e a Exposição Agropecuária de Itanhandu revelam a cada evento a qualidade do seu gado bovino.

Hoje, Itanhandu se destaca na avicultura, com uma produção de 40 ovos por segundo, tornando assim a capital mineira de produção de ovos e a segunda do Brasil.

Além disso, Itanhandu é terra de muita arte, artistas e artesãos, onde a mão faz da fibra natural cestas, do barro arte, da madeira obras e dos retalhos belas colchas. Em Itanhandu, as trilhas são para amazonas, cavaleiros, bikers, jipeiros, caminhantes e aventureiros, que podem escalar grandes pedras e rochedos.

A gastronomia vai de quitutes e quitandas, por pratos caipiras e sofisticados, até os doces caseiros e chocolates artesanais.

E, ao cair da noite, os visitantes podem ter a surpresa de encontrar músicos, cantores, seresteiros, bandas e folias.

Itanhandu é natureza, é gente, é cultura mineira.



seta_indicadora Última Atualização: 15/12/2011 as 00:33:50

Escreva seus próprios comentários sobre Itanhandu

Compartilhe as suas experiências!


Itanhandu - Minas Gerais


Avaliação do IndoViajar
Interior do Estado de Minas Gerais
População: 14205 hab.
Temperatura Média: 19ºC


Clique para Abrir Galeria de Fotos

Link

Tags

Outros

Interaja com outros visitantes
| Envie suas Fotos |
Faça seus comentários |

Galeria de Fotos de Itanhandu

Informações Complementares

As belezas naturais e paisagísticas do município de Itanhandu são um atrativo a mais para a prática de esportes. Estes incluem o montanhismo, o ciclismo e as caminhadas pelas trilhas da região. Há a opção de realizar essas atividades ocasionalmente e através de eventos oficiais. Os passeios a cavalo também integram o universo de possibilidades nas terras itanhanduenses, percorrendo itinerários como a Serra do Condado e outros caminhos ecológicos.
O Rio Verde é outra valiosa alternativa em meio à paisagem da Serra da Mantiqueira. Suas paragens mesclam trechos de poços propícios ao nado com as peculiares quedas de cachoeiras. Esse curso d’água pode ser utilizado como palco de descidas de bóia, práticas de canoagem ou simples desfrutes junto à natureza. Dessa forma, em Itanhandu, as modalidades esportivas tornam-se ainda mais agradáveis, podendo ser realizadas em grupo ou, até mesmo, individualmente.

promocao

Últimos Estabelecimentos Cadastrados

Jardim

PousadaSonho Meu

POUSADA
Até $ 100,00
Jardim

Pousada sonho Meu

POUSADA
Até $ 100,00
Jardim Alzira

Pousada Bonani

POUSADA
De $100,00 à $ 150,00

Guia de Hospedagens para Itanhandu

Siga o IndoViajar

  • Facebook
  • Twitter
  • RSS - Feeds
IndoViajar: Principal » Guia de Cidades » MG » Itanhandu  » Conhecer Itanhandu é o mesmo que fazer uma viagem pelo tempo