Entrar | Abrir Conta | | Cadastrar Hospedagem

Indoviajar

Florianópolis

Florianópolis

Esta funcionalidade de impressão dos nossos Guias de Cidades e de Hospedagens está sendo aprimorada para que você obtenha maior qualidade e usabilidade de nosso material.
Em breve esta funcionalidade estará ativa em nosso Portal.

Esta funcionalidade de Favoritos dos nossos Guias de Cidades e de Hospedagens está sendo aprimorada para que você obtenha maior qualidade e usabilidade de nosso material.
Em breve esta funcionalidade estará ativa em nosso Portal.

Diminui TextoDiminui Texto

Igreja de Nossa Senhora da Conceição



AS IGREJAS DE FLORIANÓPOLIS
Igreja de Nossa Senhora da Conceição
A igreja de Nossa Senhora da Conceição é uma das mais antigas igrejas da Ilha de Santa Catarina. O início de suas obras se deu em 1751, ano em que a Corte Portuguesa aprovou a sua planta. Mas foi somente por volta de 1780 que a igreja foi concluída, tornando-se uma das construções mais expressivas da arquitetura religiosa de todo o estado de Santa Catarina.

Além de seu belo conjunto arquitetônico formado também pela antiga Casa do Vigário (localizada aos fundos da igreja), e o muro do antigo cemitério (localizado ao lado da igreja), a beleza da Igreja de Nossa Senhora da Conceição é enaltecida pela paisagem exuberante ao seu redor e pela vista panorâmica da Lagoa da Conceição.

A história da igreja fica ainda mais interessante ao saber que em 1847 D. Pedro II visitou a igreja e doou-a uma custódia de prata.

Mais tarde D. Pedro II doou também os dois sinos da igreja que ainda se encontram lá. A igreja foi tombada pelo município e restaurada e mais tarde, em 8 de dezembro de 1999, foi elevada a condição de Santuário.




item Conheça outras Igrejas em Floripa



seta_indicadora Última Atualização: 15/12/2011 as 11:41:34

Escreva seus próprios comentários sobre Florianópolis

Compartilhe as suas experiências!


Florianópolis - Santa Catarina


Avaliação do IndoViajar
Litoral do Estado de Santa Catarina
População: 396723 hab.
Temperatura Média: 24ºC


Clique para Abrir Galeria de Fotos

Link

Tags

Outros

Interaja com outros visitantes
| Envie suas Fotos |
Faça seus comentários |

Galeria de Fotos de Florianópolis

FLORIANÓPOLIS

Qual a melhor época para visitar Florianópolis?
Você pode visitar Florianópolis em qualquer época do ano. No verão (Dez-Fev), quando as temperaturas atingem 40ºC, Florianópolis torna-se o ambiente ideal para a prática de esportes náuticos, caminhadas, sandboard, mountan-bike entre outros.

No outono (Mar-Mai) as temperaturas mais amenas e o menor movimento de turistas transformam a ilha no local perfeito para quem busca sossego e um ambiente mais intimista. O inverno traz com as temperaturas mais baixas um ambiente ainda mais romântico e realça os aromas e sabores da gastronomia local. Na primavera (Set-Nov) a elevação da temperatura é um convite para a volta às praias e para as atividades ligadas a natureza.

promocao

Últimos Estabelecimentos Cadastrados

Armação do Pântano do Sul

POUSADA DROPS DE ANIZ

POUSADA
Até $ 100,00
CENTRO

LINDACAP

OUTROS
Até $ 100,00
Ingleses

Pousada Bella Vista

POUSADA
De $100,00 à $ 150,00

Guia de Hospedagens para Florianópolis

Siga o IndoViajar

  • Facebook
  • Twitter
  • RSS - Feeds
IndoViajar: Principal » Guia de Cidades » SC » Florianópolis  » Igreja de Nossa Senhora da Conceição