Esta funcionalidade de impressão dos nossos Guias de Cidades e de Hospedagens está sendo aprimorada para que você obtenha maior qualidade e usabilidade de nosso material.
Em breve esta funcionalidade estará ativa em nosso Portal.
IGREJAS DE FLORIPA |
---|
Capela de Sant´Ana
|
Igreja de Nossa Senhora da Conceição
|
Igreja de Nossa Senhora das Necessidades
|
Igreja de Nossa Senhora do Rosário e São Benedito
|
Igreja Santo Antônio
| CONHECE FLORIANÓPOLIS? COMENTE |
CONHEÇA MAIS DE FLORIANÓPOLIS |
AS PRAIAS DE FLORIANÓPOLIS |
Abrigada dos ventos por uma pequena enseada, a Capela de Sant'Ana foi edificada em 1772 pela Companhia de Pesca de Baleias.
Essa Companhia era responsável, nos séculos XVIII e XIX, pelo abate de baleias na praia da Armação.
Leia mais sobre este Destino
A igreja de Nossa Senhora da Conceição é uma das mais antigas igrejas da Ilha de Santa Catarina. O início de suas obras se deu em 1751, ano em que a Corte Portuguesa aprovou a sua planta.
Leia mais sobre este Destino
Santo Antônio de Lisboa recebeu seus primeiros colonizadores no final do século XVII, e a localidade cresceu no molde das vilas portuguesas, com uma ou duas ruas principais em paralelo com o mar e poucas ruas transversais.
Leia mais sobre este Destino
É só sair para visitar a Igreja de Nossa Senhora do Rosário e São Benedito no centro histórico da capital. Esta igreja, de arquitetura barroca, guarda em seu interior não só alfaias mas também a imagem da padroeira, numa perfeita tradução do estilo seguido pelos escravos africanos.
Leia mais sobre este Destino
Os religiosos da Ordem de São Francisco construíram numa colina da cidade em 1921, a Igreja Santo Antônio. A arquitetura do templo é de inspiração neo-românica, com janelas altas e vitrais no altar-mór.
Leia mais sobre este Destino
A comunidade do Campeche tem como origem um pequeno núcleo rural, de nome Rio Tavares, no ano de 1760. A sede da comunidade e suas primeiras ocupações, criando um arraial de pescadores, foram ocorrendo no entorno da igrejinha de São Sebastião do Rio Tavares. Segundo registros orais a capela teria sido edificada em 1826 por uma família rica que morava na comunidade.
Leia mais sobre este Destino
Diz a tradição oral que sua imagem, esculpida em madeira na Bahia, tinha como destino o Rio Grande do Sul, porém, em 3 ocasiões as tempestades impediram que o navio de transporte seguisse seu rumo, tendo que abrigar a imagem na capela do Menino Deus na Vila do Desterro (atual Florianópolis).
Leia mais sobre este Destino
A freguesia de Ingleses do Rio Vermelho foi criada em 1831 e tinha como função o reconhecimento das embarcações que chegavam à Barra Norte da Ilha de Santa Catarina. Em 1881 foi erguida a Capela do Sagrado Coração de Jesus por iniciativa de um rico morador da localidade.
Leia mais sobre este Destino
Esta capela está localizada no distrito de São João do Rio Vermelho, que foi fundado no século XVIII por imigrantes vindos do Arquipélago dos Açores.
Leia mais sobre este Destino
As escadarias da Catedral de Nossa Senhora do Desterro tem magia! Ela acende em nós aquela vontade juvenil de sentar em seus degraus e ali ficar, apenas olhando, vendo a vida passar. Venha até o Largo da Catedral e faça isto!
Curta o panorama que se descortina à sua frente, a praça XV, o palácio Cruz e Souza, a feira de artes.
Leia mais sobre este Destino
A Ordem Terceira de São Francisco da Penitência que fundou a Igreja é a mais antiga confraria religiosa (1745) criada na Ilha de Santa Catarina..
Leia mais sobre este Destino
Florianópolis não pára de crescer. É prédio para todo lado. Porém, de repente, não mais que de repente, eis que surge um recuo na calçada; neste recuo esconde-se uma antiga igreja, com mais de 160 anos.
Leia mais sobre este Destino
Qual a melhor época para visitar Florianópolis?
Você pode visitar Florianópolis em qualquer época do ano. No verão (Dez-Fev), quando as temperaturas atingem 40ºC, Florianópolis torna-se o ambiente ideal para a prática de esportes náuticos, caminhadas, sandboard, mountan-bike entre outros.
No outono (Mar-Mai) as temperaturas mais amenas e o menor movimento de turistas transformam a ilha no local perfeito para quem busca sossego e um ambiente mais intimista. O inverno traz com as temperaturas mais baixas um ambiente ainda mais romântico e realça os aromas e sabores da gastronomia local. Na primavera (Set-Nov) a elevação da temperatura é um convite para a volta às praias e para as atividades ligadas a natureza.
Guia de Hospedagens para Florianópolis